Reportagem de 2008, residia na cidade de Urubici-SC, na Serra Catarinense, onde escolhi abri meu primeiro estúdio fotográfico. Entre um trabalho e outro fotografava alguns acontecimentos e cedia as fotos para o Jornal Correio Lageano.
1ªfoto quando cheguei no local, mostrou a estrada interrompida, mas poderia ser qualquer estrada de qualquer tempo, precisava de mais informações.
2ª foto, inclui um personagem - o caminhoneiro. Essa barreira caida dificultou a chegada de material na cidade por uns 25 dias, pois Urubici-SC está entre 2 corredores de cargas, a BR-282, que liga Lesto-Oeste de Santa Catarina e a Serra do Rio do Rastro que liga o Sul do Estado a Serra, no entando essa com restrições afinal a serra limita o tamanho dos caminhões.
3ª foto, CAPA do jornal, escolhida pelo editor da redação. A foto tem personagens, população e caminhoneiro, mostra o problema, e pelo tamanho das rochas e quantidade de pedra o tamanho do problema.
4º foto, escolhida pelo editor para ilustrar a matéria no interior do jornal, mostrando os dois lados da rodovia o tamanho da barreira que deslizou e as pessoas servem de referencia para o volume. Fiz a foto porque sentia a necessidade de mostrar o problema um pouco mais distante, felizmente achei uma trilha e subi o morro. Hoje poderia fazer essa foto com um drone.
5ª foto, Já retornando para o estúdio pedi para parar o carro e fiz essa foto distante, para mostrar o problema de longe e ter mais uma opção para o editor.